terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Lenda dá origem a 1ª Lavagem do Corre Nu em Feira

Ao voltar inesperadamente para casa, aquele marido surpreendeu sua mulher na cama, nua, nos braços de um desconhecido. O homem traído correu atrás dela e do amante pela rua, os dois nus. É com base nessa lenda que acontece no dia 08 de março, das 08 às 18 horas, a 1ª Lavagem do Corre Nu.
A Rua José pereira Mascarenhas, localizada no bairro Santa Mônica, ficou conhecida, depois do acontecido, como Rua do Corre Nú. E agora, após cerca de 20 anos, está sendo organizada uma festa bastante irreverente aos olhos dos organizadores. Segundo eles, o bairro é carente de festejos e acreditam que a 1ª Lavagem do Corre Nu será de “extrema importância não só para os moradores do local, mas para toda a comunidade feirense, que poderão desfrutar dessa novidade”.
Além da presença de baianas, do samba de roda e das bandas Libu do Reggae e Xamegart, haverá um desfile de carroças (todas enfeitadas) na famosa rua, com direito a príncipe e rainha. Segundo Antônio Edson Santos Mascarenhas, um dos organizadores do evento, essa será a primeira de muitas festas do Corre Nu. “Todos os anos irá acontecer a Lavagem. Sempre nessa mesma época, no segundo domingo de março”, afirma Antônio, que salienta: “O motivo da data escolhida é a falta de eventos neste período.
Um dia no ano a rua será diferente, graças iniciativa promovida por Antônio Edson Santos Mascarenhas e Edvaldo Alves Nascimento, com apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Os interessados em adquirir a camisa do evento podem ir até a padaria João Paulo, enfrente ao Cortiço, na Santa Mônica. Na compra, automaticamente o folião ganha uma feijoada no dia da festa. Outras informações pelo telefone (75)3625-9078, das 08 às 11 horas e das 15 às 18 horas.
Por: Williany Brito

(Matéria publicada no dia 10.02.2009 no Jornal Folha do Estado.)

0 comentários:

Postar um comentário