sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Matéria publicada no site do Terra, no quadro "vc repórter"

Flagra de adultério vira festa na Bahia
Ao chegar em casa antes do horário previsto, o marido surpreende a mulher nos braços de outro na cama. Enfurecido com o flagra, ele corre pela rua atrás dela e do amante, que estão pelados. Como na Bahia tudo é motivo para festa, o episódio ocorrido há cerca de 30 anos também virou comemoração.
Em 8 de março, o caso será lembrado na 1ª Lavagem do Corre Nu, em Feira de Santana (BA). É uma referência à Rua José Pereira Mascarenhas, no bairro Santa Mônica, que ficou conhecida como Corre Nu após o flagra da traição.
Das 8h às 18h, a festa terá a presença de baianas, do samba de roda e das bandas Libu do Reggae e Xamegart, além de desfile de carroças enfeitadas. São esperadas entre 1,5 mil a 2 mil pessoas.
"Queremos resgatar o folclore da nossa terra", explica Edivaldo Alves do Nascimento, da comissão organizadora do evento, que tem apoio da prefeitura. A ideia dos organizadores é repetir a festividade todos os anos, sempre no segundo domingo de março, um período de poucas atrações no município.
Informações sobre a 1ª Lavagem do Corre Nu podem ser obtidas pelo telefone (75) 3625-9078, das 8 às 11 horas e das 15 às 18 horas, no horário local.
Por: Williany Brito

A internauta Williany Brito, de Feira de Santana (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra.
CONFIRA NO:

0 comentários:

Postar um comentário