sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Flu e Bahia se enfrentam amanhã, no Jóia da Princesa

Touro do Sertão entra com mesmo time que iniciou o jogo contra o Ipitanga
Para se manter na segunda colocação do Baianão e seguir na cola do líder Vitória (seu adversário da próxima quarta-feira), o Fluminense de Feira precisa quebrar mais um tabu: de não vencer o Bahia há três anos. E o técnico Nazareno Silva acredita que isso será possível amanhã, às 16 horas, no Jóia da Princesa, onde as equipes se enfrentam pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
Depois de preparar intensamente o elenco para o desafio, o treinador não esconde o otimismo com a partida e espera uma boa performance. “Treinamos muito e temos capacidade de vencer a equipe do Bahia, que possui um rótulo de favorito. Vamos encarar mais essa rodada com a mesma seriedade das outras”, afirma Nazareno.
De acordo com Nazareno, a mesma equipe que entrou no início da partida contra o Ipiranga será usada para encarar o Bahia. “Vou manter os mesmos jogadores da partida anterior. No caso do último jogo, tivemos que fazer as mudanças, que surtiram efeito: a equipe adversária ficou desarticulada. Caso haja necessidade, farei as devidas alterações”, explica o técnico.
Enquanto o Departamento Médico do Fluminense ainda não libera o atacante Nino, o lateral esquerdo Guarilha foi autorizado e treina normalmente com o grupo e já pode ser uma das opções de Nazareno na partida. Outro que está à disposição do técnico é o meia André Cabeça, que finalmente está livre da punição de 120 dias que o afastou dos gramados.
Na tarde de ontem, no Jóia da Princesa, o técnico Nazareno Silva preferiu um treino técnico e tático e corrigiu alguns erros da equipe. Hoje, o elenco faz um treino leve no Centro de Treinamento Nóide Cerqueira.
O provável time para o jogo de amanhã é o seguinte: Jair; Arley Conceição, Lima, Tiago, Renato Melo e Deca; Gil, Dudu , Tácio e Harley e Crio.

TABU

Em 49 anos de história, as duas equipes já se enfrentaram 213 vezes, com 111 triunfos do Bahia, 62 empates e 37 triunfos do Flu. O Touro do Sertão vai tentar quebrar mais um tabu: o de não vencer o Bahia há três anos. A última vitória aconteceu na Fonte Nova e foi no segundo turno do Campeonato baiano de 2006, no dia 21 de abril e o Fluminense ganhou pelo inesquecível placar de 4 a 2, quebrando um tabu de vários anos que o time não vencia de goleada em Salvador.
De 2007 para cá, foram realizadas quatro partidas com duas vitórias para o Bahia e dois empates. Este ano, os times começaram o campeonato de forma promissora e o jogo promete ser muito equilibrado, até porque o Flu está na vice-liderança com nove pontos, enquanto o Bahia ocupa a terceira posição com sete pontos.

RODADA 05

Domingo (01.02), às16 horas:

Fluminense x Bahia (Alberto Oliveira)
Vitória x Feirense (Manoel Barradas)
V. da Conquista x Atlético (Lomanto Junior)
Colo Colo x Camaçari (Mário Pessoa)
Itabuna x Ipitanga (Luiz Viana Filho)
Poções x Madre de Deus (A Definir)
Por: Williany Brito
(Matéria publicada no dia 31.01.2009 no Jornal Folha do Estado.)

0 comentários:

Postar um comentário