sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Flu se prepara para enfrentar Camaçari no Jóia amanhã

Após a boa atuação nas duas primeiras rodadas e ocupar a vice-liderança do Campeonato Baiano, a equipe do Touro do Sertão continua com os treinos a todo vapor para enfrentar o Camaçari, no Jóia da Princesa este domingo, a partir das 16 horas. De acordo com o técnico Nazareno Silva, as expectativas são grandes com relação a esse jogo, já que pela primeira vez o time disputa dentro de casa.
“Vamos continuar treinando para valer, independente de qual adversário o Fluminense venha encarar, não se importando em qual posição ou situação ele está. O importante é firmar o propósito da equipe. Temos que focar em nós, e os jogadores têm que ter esta ciência também”, afirma o técnico.
O elenco do Flu esteve ontem à tarde no Jóia da Princesa para um trabalho de adaptação do gramado. Além disso, o técnico Nazareno fez um trabalhou as saídas de bola. “Não tivemos muito tempo, pois no estádios temos hora de entrar e sair. Mesmo assim foi importante para que os jogadores tivessem esse contato antes do jogo com o campo”, conta.
Apesar de a terceira rodada ser contra o Camaçari, que ainda não teve nenhuma vitória e está na décima posição do Baianão, Nazareno afirma que o trabalho realizado com a equipe é o mesmo para os desafios dentro e fora de casa. “Temos que estar centrados em vencer o jogo e pronto. E não ficarmos preocupados com a posição do adversário na tabela”, reafirma o treinador.
“A presença do torcedor é de extrema importância”, afirmou Nazareno. Segundo ele, “o adversário precisa saber que está jogando com um time que possui uma torcida forte, “ diz o técnico, e salienta: “Estou bastante confiante que a torcida irá prestigiar o Fluminense nessa rodada dentro de casa. Isso porque, estou observando o crescimento e o interesse dos torcedores por causa da nova campanha do Clube 'A cidade toda torce pelo Flu'. O Fluminense está indo bem nesse começo de Campeonato, e é desse motivo que a torcida precisava para marcar presença na partida”, acredita.
ATAQUE INDEFINIDO
Cril ou Nino? Essa é a única dúvida de Nazareno para a partida de amanhã, contra o Camaçari. De acordo com ele, a definição dos atacantes só acontece depois do treino de amanhã, no Centro de Treinamento. Mas o técnico já adianta que há uma possibilidade do mesmo time do último jogo retornar a campo. “Possa ser que Cril entre no começo da partida e depois seja substituído por Nino”, antecipa o treinador.
Já o lateral esquerdo Guarilha, que sofreu uma contusão na coxa na estreia do Campeonato, será poupado da próxima partida, e Deco assume novamente a posição. Ele continua entregue ao Departamento Médico do Fluminense. Enquanto isso, o atacante Souza ainda espera a chagada da documentação e permanece fora do Baianão.
"SERIEDADE"
Para continuar fazendo uma boa Campanha no Campeonato, Nazareno diz que a equipe tem que manter a seriedade dentro e fora do campo. Segundo ele, os jogadores são bastante cobrados. Mas salienta: “Com o apoio de uma diretoria firme e efetiva e de uma torcida ,o Flu terá um bom resultado neste Campeonato”, acredita.
Para finalizar, Nazareno afirma que o rendimento da equipe está em 80% na competição. “Ainda temos 20% a desenvolver”.
Por: Williany Brito
(Matéria publicada no dia 24.01.2009 no Jornal Folha do Estado.)

0 comentários:

Postar um comentário