sábado, 20 de agosto de 2011

Novo técnico dos juniores da Lusa estreia neste sábado no OPG



O técnico Armênio Moura (ex-Flamengo) fará sua estreia no comando da equipe dos juniores da Portuguesa, neste sábado (20), às 15 horas , no Luso-Brasileiro, contra o Artsul, pelo torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). Como todo início, Moura sente certa ansiedade e cria boas expectativas diante do novo desafio.

O atual professor da Lusa conta que desde a sua chegada ao Clube, dia 12 de agosto, não houve tempo de iniciar a série de treinamentos, mas fez suas observações durante uma semana de trabalho físico, realizado pelo preparador Raphael Rocha. “Ainda estou conhecendo o grupo. Vamos aproveitar o início do torneio, com uma partida por semana, para ganharmos tempo e realizar os treinamentos”, conta Moura.

Segundo ele, o trabalho será realizado “a médio e longo prazo”. “Vamos nos entrosar para uma melhor adaptação aos novos métodos de trabalho e, principalmente, conhecer as características de cada jogador do nosso elenco”, comemorou Moura.

Além de ter atuado como assistente técnico da seleção sub 20 (em 2003, onde sagrou-se tetra campeão mundial) e do Al Hilal (da Arábia Saudita), Armênio Moura já passou por vário clubes importantes no Brasil. Dentre eles, o Flamengo (de 1997 a 2002 e de 2008 a 2010); a base do Olaria (1990 e 1994) e do profissional (1995); no profissional da Estácio de Sá (2007) e no time de base do Madureira (96 e 97 e, interinamente, foi técnico do profissional).

O zagueiro Caio Felipe aposta no trabalho do novo técnico. “O professor Armênio já é um treinador bastante experiente e vai fazer um trabalho diferenciado na Portuguesa. Estou com boas expectativas”, acredita o zagueiro.

A Zebra da Ilha está no grupo B, juntamente com Flamengo, Madureira, Artsul e Macaé.

Por Williany Brito
Publicada pela Assessoria de Comunicação da Portuguesa Rio, no dia 20.08.2011.


0 comentários:

Postar um comentário