domingo, 26 de dezembro de 2010

Alunos do ProJovem Urbano devem fazer exame externo nesta quinta

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - o ProJovem Urbano, realiza nesta quinta-feira (7) o último exame externo para os estudantes do projeto. A prova, que será monitorado e fiscalizado por técnicos da Universidade Federal da Bahia – UFBA, será aplicada no horário normal de aula.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social é obrigatória a realização da prova. “É muito importante que os estudantes compareçam para fazer o 4º exame, para assegurarem o direito de receber o certificado do ensino fundamental e também do arco profissionalizante. Assim, o estudante vai dar seus primeiros passos para poder, a partir do próximo ano, se matricular no 2º grau”, explica o secretário Maurício Carvalho.

O ProJovem é desenvolvido através da Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social. O programa oferece o Ensino Fundamental e cursos técnicos, além de uma bolsa-auxílio, no valor de R$ 100,00 mensais, durante um ano e meio, para os estudantes que tiveram 75% de freqüência e aprovação a nível dos trabalhos e exames. Mais de três mil jovens, com idade entre 18 e 29 anos, são beneficiados pelo programa.


Por Williany Brito
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 07.10.2010

0 comentários:

Postar um comentário