segunda-feira, 25 de outubro de 2010

VENCEDORA DO REPÓRTER MIRIM 2009 DÁ DICAS DE COMO CONQUISTAR O PRÊMIO



“Adoro desafios”. Foi assim que pensou a estudante Erika Paim dos Santos (foto), de 17 anos, quando ficou sabendo, através de um amigo, sobre o concurso Repórter Mirim. A garota ficou em primeiro lugar, em sua categoria, na edição de 2009. Determinação e força de vontade foram imprescindíveis, segundo ela, para se tornar uma vencedora.

Quando se propôs a participar, a família nem imaginava que Erika havia se inscrito. “Não queria que ninguém ficasse sabendo. Preferi ter certeza que tudo iria dar certo. A produção ligou para minha casa, dando a notícia que meu material foi aceito e que eu estava entre as participantes. Só depois disso, que minha família ficou sabendo”, conta a estudante.

Para vencer a 9º edição do concurso, Erika afirma que se dedicou ao máximo. “Um amigo me deu muita força para participar. Ele sempre dizia que eu tinha capacidade de fazer um bom material como também de ser campeã. Como gosto de desafios, me dediquei e levei o concurso bastante a sério, pois queria vencer”, diz a estudante, que dá dicas: “Escolha o tema que você gosta e tenha força de vontade de desenvolvê-lo”.

Ela não esconde a vontade de participar novamente do concurso: “Tenho vontade de participar, mas precisamos dar oportunidade a outras pessoas passarem pela mesma experiência”.

“Valeu a experiência”
Erika parabeniza toda equipe que promove o concurso Repórter Mirim pela “organização e oportunidade oferecida”. Segundo ela, foi possível aprofundar, ainda mais, o assunto “pedofilia”, tema que a levou a conquista do primeiro lugar. “Para mim, foi tudo perfeito. Já havia lido sobre o assunto, mas depois do concurso aprofundei ainda mais meus conhecimentos”, afirma a adolescente, que recebeu como prêmio um computador.

Esse foi o primeiro concurso de Erika. Mas, para quem pensa que ela tem pretensão de se tornar uma grande jornalista, pensou errado. “Gosto da área. Possa até ser que, futuramente, eu venha estudar jornalismo. Mas, minha preferência se resume na área de saúde”, diz a estudante, que vai fazer vestibular ainda este ano.

Por Williany Brito
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 21.09.2010

0 comentários:

Postar um comentário