segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TSE PRORROGA PRAZO PARA SEGUNDA VIA DO TÍTULO; FEIRENSES RECLAMAM DO ATENDIMENTO



Durante toda a terça-feira (21), o sistema eletrônico estava lento, gerando reclamações (Foto: Ney Silva)

O prazo para fazer a segunda via do título eleitoral foi prorrogado até o dia 30, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A data limite, inicialmente prevista, era a próxima quinta-feira (23). O objetivo é que mais eleitores tirem a segunda via do título, sem prejuízo aos demais trabalhos realizados pelos cartórios eleitorais.

O chefe do cartório 156º da Zona Eleitoral, Társio Bezerra, de Feira de Santana, ressaltou que cartórios eleitorais de todo o país estão envolvidos em um grande processo de atendimento aos eleitores, uma vez que a demanda pela reimpressão do título está muito grande.
"Houve um problema hoje (terça-feira) com o sistema, que saiu do ar. A norma que trabalhamos aqui é nacional, ou seja, nós não temos nenhum poder de intervenção sobre ele. Entramos em contato com o TRE, e eles afirmaram que há uma sobrecarga no sistema devido aumento na demanda de eleitores, que deixaram para tirar o documento em cima da hora".
Reclamações
Durante toda terça-feira (21), na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Feira de Santana, o sistema eletrônico estava lento, gerando reclamações. A equipe do Acorda Cidade acompanhou a movimentação no local. De oito terminais, somente quatro funcionavam.

Chegar cedo não foi suficiente para que o jornalista Carlos Silva fizesse a reimpressão do título com rapidez. Segundo ele, já fazia sete horas que estava na fila e, até aquele momento (às 16 horas) ainda não tinha previsão do horário que seria atendido.
"Cheguei às 9 horas. Almocei e voltei e ainda não fui atendido. Está muito desorganizado. Pensava que para tirar o documento era no Fórum, pois ninguém avisou que seria aqui", contou o jornalista.
O comerciante Paulo César também estava indignado com a demora do atendimento na Central de Atendimento ao Público (CAP), do TRE. "Já estou aqui há seis horas e ainda não tenho previsão de quando sairei. O correto seria fazer a solicitação da segunda via pela internet. Daí, a pessoa validaria no cartório quando o título estivesse pronto. Essa seria uma solução para a falta de organização", salientou.

De acordo com o chefe do cartório, Társio Bezerra, nesta quarta-feira (22) o sistema volta a operar normalmente.


Por Williany Brito
Com informações do repórter Ney Silva, do programa Acorda Cidade
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 22.09.2010

0 comentários:

Postar um comentário