sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ÚLTIMO DIA PARA SE INSCREVER NOS CURSOS GRATUITOS DA CASA DO TRABALHADOR

Terminam nesta sexta-feira (1º) as inscrições para os cursos profissionalizantes oferecidos, gratuitamente, pela Casa do Trabalhador. Ao todo, estão sendo oferecidas 167 vagas ofertadas, entre pedreiro, pintor e carpintaria. Os três cursos possuem carga horária de 200 horas.
No momento da inscrição, o candidato deve estar munido de todos os documentos. É necessário apresentar, originais e Xerox, do RG, CPF e comprovante de residência, além da carteira de trabalho. São pré-requisitos para inscrição a escolaridade, diferente para cada curso, e estar desempregado. Para o curso de pedreiro e pintor é exigido o ensino básico (até a 4ª série), enquanto que para o curso de corte e costura é exigido o ensino fundamental (até a 8ª série).
De acordo com a Casa do Trabalhador, os candidatos inscritos passarão por uma avaliação final, que será realizada pela equipe pedagógica do órgão. O horário determinado para as aulas foi escolhido pensando em não interferir nas atividades realizadas pelos trabalhadores durante o dia.
As aulas terão início na segunda-feira (4) e acontecerão no Ceteb, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h . Os cursistas terão direito a vale transporte e lanche.
“Há vagas no mercado. O difícil é achar pessoas qualificadas para trabalhar. Por isso o órgão abriu essas vagas, para que os trabalhadores possam se qualificar”, afirmau o Secretário de Desenvolvimento Social, Magno Felzenburg.

Por Williany Brito
Matéria publicada no portal Acorda Cidade no dia 01.10.2010

0 comentários:

Postar um comentário