sexta-feira, 12 de novembro de 2010

BANCOS DE FEIRA ENTRAM EM GREVE A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA



Em assembléia realizada na noite desta terça-feira (28), bancários de Feira de Santana rejeitaram a proposta de reajuste oferecido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e decidiram paralisar as atividades a partir desta quarta-feira (29). O reajuste oferecido pela Febraban é de 4,29%, contra 11% reivindicado pela categoria. A greve é por tempo indeterminado e vale para bancos públicos e privados.
Além do reajuste salarial, que chegaria ao valor de R$ 2.147 (piso Dieese), o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana quer bancos funcionando das 8 às 18 horas. O aumento no número de funcionários e ampliação do horário de atendimento, para melhor servir a população, são outras exigências. A diminuição das taxas, tarifas e as metas abusivas de vendas foram destacadas pelo Sindicato como problemas a serem resolvidos.
Várias reuniões aconteceram na tentativa de negociação, mas sem sucesso. A última foi realizada no dia 12 deste mês. Segundo o Sindicato, a paralisação é a única arma que o trabalhador tem para contestar. Com isso, todos os serviços bancários executados dentro das agências deverão ser suspensos e, de acordo com a lei de greve, somente serviços essenciais - que no caso dos bancários são as atividades com documentos de compensação - serão efetuados durante a paralisação.


Por Williany Brito
Matéria publicada no portal
Acorda Cidade no dia 28.09.2010

0 comentários:

Postar um comentário